Ingressou na FEUP no ano de 1998/9, no curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
Nesse mesmo ano lectivo entrou para a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, onde se manteve regularmente até finais de 2006, tendo participado em inúmeras serenatas, actuações, encontros e festivais de tunas.
Aprendeu as técnicas iniciais de guitarra em 2003 com Paulo Soares, e desde então assume-se como auto-didacta na aprendizagem do instrumento.
Em 2004/5 é convidado a participar no Grupo de Fados de Engenharia, estreando-se na Monumental Serenata da Queima das Fitas. Assumiu a direcção do grupo em 2006.
Ingressou na FEUP no ano de 2000/01, no curso de Engenharia Informática e e de Computação. Iniciou o seu trabalho de voz em 1998 ao entrar para o Coro de Sto. António das Antas, onde ainda canta.
Durante o segundo ano de faculdade fez parte do Coral de Letras da Universidade do Porto, onde aprendeu técnicas de voz com o maestro José Luís Borges.
Quando frequentava o seu terceiro ano de curso, entrou para a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, onde participou até 2007.
Foi convidado para fazer parte do Grupo de Fados de Engenharia no princípio de 2006, tendo-se estreado na Monumental Serenata da Queima das Fitas desse ano lectivo.